segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quem pode pode quem não pode se sacode

Esses dias eu e meu pai estávamos voltando de mais uma reunião de alcoólicos anônimos, quando ele resolveu mudar de caminho. Ele e eu passamos por um bairro daqueles chiquérrimos, só tinha mansões.

Então, ele me mostrou um poste naquele bairro (não era um poste, era mais ou menos uma barra de ferro mas, eu vou chamar de poste rs). E na ponta desse poste tinha uns fios soltos. Meu pai me disse que ali ficava uma câmera que multava os carros que passavam em alta velocidade.
Só que os ricos moradores daquele chiquérrimo bairro começaram a tomar muitas multas. Então, eles pediram para a prefeitura tirar a câmera. A prefeitura foi lá e tirou. Quanta facilidade!

E foi ai que eu disparei a frase: Quem pode, pode. Quem não pode se sacode!

E como se sacode viu. Bota "sacode" nisso.

A gente que é pobre sem influências, quando queremos alguma rua asfaltada, quando queremos mais iluminação e mais segurança, temos que fazer abaixo assinado, temos que reunir o bairro inteiro para fazer uma manifestação na porta da prefeitura, os funcionários públicos quando querem reivindicar algo que diz respeito ao trabalho precisam fazer greve, e mesmo assim não temos nossas reivindicações atendidas. Quando eu era criança e morava em cidade pequena, uma vez eu tive que entrevistar o prefeito da minha cidade, era um trabalho de escola. Eu e o meu grupo fomos lá na prefeitura e o prefeito não atendeu a gente (rs).

Enquanto com apenas 1 telefonema tem gente que consegue resolver tudo.

Eu acho que as pessoas que têm mais influências, as que são amigas dos políticos deveriam usar todas essas influências para ajudar a gente que precisa.

Eles bem que podiam pedir para a prefeitura colocar iluminação nos lugares mais precários, colocar esgotos, asfaltos, pedir mais postos policiais, entre tantas outras coisas que precisamos. Afinal de contas, eles têm mais facilidade para conseguir isso.

Não é obrigação deles fazer isso, é obrigação da prefeitura, do nosso governo. Quem pode, pode né. E eu acho que tem muita gente rica que ajuda as pessoas sim.

Se um dia eu for rica (o que eu acho difícil de acontecer rsrs) eu espero nunca me desviar do conceito de ajudar o próximo. Espero não deixar que o dinheiro e o status subam para minha cabeça.

Bom! enquanto a vida passa, vamos seguir sacudindo né (rsrs)! Ficar parado é que não dá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário